terça-feira, 1 de junho de 2010

Eu a vida e os gays

Gays fazem parte da minha vida, desde sempre.
Muitos tiveram lugar de destaque na minha trajetória. Verdadeiramente companheiros e fiéis, dividiram comigo meus melhores e piores momentos, e creio que por seus modos totalmente passionais e exagerados de sentimentos, deixaram ainda mais intensos qualquer tipo de acontecimento, dos quais tenham participado comigo. Se me recordo de um momento importante em minha vida, lá está um de meus amigos gays, lembranças intensas, vibrantes, quase sempre exageradas, que ficaram assim gravadas, como um dramalhão.
Não é por acaso sempre estar rodeada por eles, é afinidade mesmo, porque eu sou 99% gay.
Os 100% não deu... porque acabei gostando daqueles poucos centímetros no meio das pernas masculinas, pouca coisa mesmo, coisa de 1%, coisa mínima, poucos centímetros de prazer e sedução, coisinha a tôa que me manteve no mundo dos héteros.
Mas pra quem me olha de longe sou de levantar suspeitas, não sou nada delicada, falo grosso, falo alto, meio sem modos, trago na alma toda maneira gay de ser, exagerada e totalmente passional, uma identidade de comportamento que me mantém familiarizada com seu jeito de ser, de pensar e agir. Porque sentimentalismo gay, só sendo gay pra entender.
Eita tribo do exagerado sentimentalismo.
Não conheço nenhum gay morno, eles fervem.
Se é pra divertir... arrasam, são fogos de artifício, são purpurina, que festa!
Se é pra chorar... descabelam, derramam lágrimas de sangue, de matar de inveja qualquer santa miraculosa!
Se é pra odiar... baixa entidade nega furiosa, sobem na tamanca, rodam a baiana, sapateiam!
Se é pra amar... puta que pariu, é totalidade universal e descabida!
Se é pra ser amigo... é pacto de vida ou morte.
Eita gente complexa.
Não conheço nenhum gay ignorante ou alienado
Adoram uma bandeirinha, não podem ver uma que já estão agitando. Além da própria colorida, carregam várias outras, junto com o banquinho (claro), em que sobem pra agitá-las e discursar, defender todo tipo de minoria, todo alvo de preconceito, todo tipo de injustiça, o meio ambiente, a alimentação natural e vegetariana, o mico leão dourado, a política, o teatro, o cinema, a literatura e as artes em geral.
Se a causa num tem bandeira eles mandam fazer, adorammmmmmmmmmm.
Tipo gente cabeça sabe?? Integrada com as adversidades sociais, e ligadassos nos acontecimentos culturais.
Não conheço nenhum gay que não tenha princípios de fé, esperança e justiça.
Eita gente engajada
Coisas de costume, coisa de quem vive amando loucamente, coisa de gente que “pega”, comprometem-se com tudo, em nome de um coração que se doa a muitas causas, estendem suas mãos ofertando-as a dor alheia, tem olhos pra todas as dores do mundo, os que têm fome, aos abandonados ou enfermos, nunca se fazem de cegos pra quem precisa de auxilio.
Não conheço nenhum gay frágil
Eita gente corajosa

Coisa necessária à sobrevivência de quem afrontou pelo incomum, são fortes pra defenderem-se num mundo que os questiona e muito ainda os renega, são heróicos, pra se reerguerem e curar as feridas dos ataques do preconceito e intolerância. São guerreiros sobreviventes de muita ignorância. Coisa de gente que precisa cravar garras pra não ser arrastado, contra sua vontade, para aquela fazenda onde diz que tem um pastor que cura esse “mal”.
Eita gente digna, muitas vezes chaaaaaaaaata. Mas dignos.
Eu me lembro de uma história da infância, sobre o arco Íris que dá símbolo à bandeira gay. Quando o céu ficava riscado em cores, depois de uma chuva, alguém nos contava que em algum lugar onde o fecho de luz colorida se punha; lá no final do arco Íris havia um pote de ouro, uma grande fortuna a espera daqueles que desejassem seguir sua trilha.
Não sei o significado da escolha deste símbolo para a bandeira gay, mas eu adoro a versão do pote de ouro e quando estou ao lado de meus tão queridos amigos gays eu sei que caminhei junto ao arco Íris e fui até o final, e que lá os encontrei já com seus tesouros, meninos e meninas, repletos de suas riquezas interiores.
Que seguiram a ponte entre o céu e a terra pra buscar suas verdades, encontrar suas virtudes e a sustentação de seus instintos.
Lá onde a felicidade e a liberdade de ser simplesmente o que é:
é o verdadeiro e único tesouro.
Lindo né?? ( gayyyyyyyyyyyyyyy, muito gayviado)
Também achei.


Eita minha gente muito amada. Um grande beijão na boca de língua.
Porque eu não conheço nenhum gay que da beijinho. Se é pra ser beijo ... é beijão.

5 comentários:

Ziza disse...

Olha a bandeira! quem quer? quem quer?
Tenho agora a mais nova: contra o ataque as ajudas humanitarias à Palestina!
Qtas?

um beijo e um abraço bem gayviado colorido!

Anônimo disse...

Podes crer, toduma coisa com bandeira. Nunca tinha reparado nisso.

Camila Biau disse...

COISA MAIS LINDA ESSE TEXTO!

te amo, tia rô!

André disse...

Adorei seu post!

Diego disse...

choray sangue lendo seu post!
vc é minha amiga hétera mais gay!
um bjo na boca!
muá!