quarta-feira, 19 de maio de 2010

Gata de almofada

Eu não acho graça o tempo todo, muitas vezes eu me sinto cansada e abatida. Mas se me perguntarem eu direi... Tô óóóótima.
Tenho uma elaborada versão que dá sustento a minha vida, muito longe de ser a verdade, mais distante ainda de ser felicidade, mas que, se desacreditada, seria o meu caos total, porque eu aprendi que o fato não importa, o que vale mesmo é a versão.
Uma boa versão sobre si mesmo já é um bom começo. Invisto nisso diariamente num exercício árduo de sobrevivência, tentando dar credibilidade de que aceito as minhas mazelas, que “tô de boa” com a vida que tenho; que tudo é puro divertimento, que nada me falta, e que não há situação que apague o meu sorriso ou destrua minha confiança.
Mas se isso é apenas uma elaborada versão de fatos, que essa versão convença, antes mesmo de mim, a todos.
E é assim que tem que ser.

Tô óóóótima!!!!!!!!!!!

Mas veja bem, até da pra ser feliz assim por algum tempo, mas não o tempo todo, porque versão é versão, verdade é outra coisa.
Acha mesmo que eu estou nessa vida por escolha?
Porque eu prefiro ser livre, ser dona do meu nariz, falar o que me der na telha quando quiser, trabalhar feito uma camela pra ser bem sucedida e ter orgulho de garantir o meu próprio sustento, ser independente, brincar com homens que nem sabem o meu nome, dar murro em ponta de faca, brigar com marmanjos como se eu não tivesse medo de cara feia, viver antenada, negociar e renegociar com gerente de banco???
Eu heim??? Hellowwww
Claro que não... isso tudo é só a versão que me faz feliz .
Na verdade.... O que eu queria mesmo era ser GATA DE ALMOFADA.
Conhece??? GATA DE ALMOFADA???
Aquela bichinha que tem um dono, que lhe provêm todas as necessidades.
Que usa pingente de diamante pendurado na coleira, bem tratadinha, toda escovadinha, bem cheirozinha... doce e mimosa,
Aquela que a única coisa com a qual tem de se preocupar é ronronar se esfregando em sua fofa e confortável almofada chinesa de seda pura, enquanto recebe o carinho e afago do seu belo e distinto tratador dono.
Aquela gatinha, que no máximo vai espreguiçar-se lentamente sob comando e chamado dele. ROMROM....

Eu nasci pra ser uma linda charmosa e fresca gata de almofada. Não tive competência pra me estabelecer nessa categoria, eu era muito nova e imatura quando fiz minhas escolhas, eu acreditava que mulher feliz realizada tinha de ter essa vida de ratazana esperta, e não deixar homem posar de chefe e falar grosso.
Que besteira.
Competente, esperta e bem sucedida, é gata de almofada... eu, sou muito burra e incompetente!
Então vou nessa de vida bem resolvida pela minha própria sorte e parco juízo.
(dá esse boleto bancário que eu pago, o pneu também pode deixar que eu troco...)

Tô óóóótima!!!

2 comentários:

Ziza disse...

e eu que mesmo com vinte poucos já vi que gata de almofada se decide na infancia...

enfim, aprendi.

estamos otimas!

Diego disse...

decidi ser cachorro, sabe? daqueles bem largados, que correm atrás do rabo...

tô boua! :*