quinta-feira, 15 de abril de 2010

Farinha do mesmo saco

Eu tenho uma fantasia sobre a criação da existência na face da terra, que às vezes chego a acreditar possa ser de fato o princípio de tudo.

Eu penso que an
tes dos tempos, havia apenas deuses em forma de consciência pura, senhores de plenitude, repletos de poderes, coerência e luz, que como únicos no universo bailavam ao som da paz que só havia antes do vir a ser.
N
ão sei exatamente porque, ou o que, sugeriu a esses deuses a criação de muitas almas espalhadas sobre a face da terra. Então esses deuses se doaram em extrema bondade e como grandes sacos de farinha, explodiram no ar e se espalharam em minúsculos seguimentos, dando origem às nossas almas e a tudo que passou a ocupar o universo.

Cada fragmento de um ser único e pleno foi isolado de seu todo, adquirindo seus próprios e individuais egos.
Surgimos já cheios de busca, insatisfação, incoerência e com a ansiedade de quem se perdeu e agora é um solitário a intuir que é incompleto, e que há algo maior.
Tipo:
- Quanta insatisfação eu sinto!!!!
- Cadê o meu saco????
- Quem poderá me compreender???
- Oh céus porque me sinto tão sozinho????.
Vez por outra esbarramos em partes da mesma origem. Reconhecemos algumas pessoas sem saber por que e as tomamos como parte de nossas vidas com distinção.
Sabe aquela história de empatia???
“Tantas pessoas passam por nossas vidas... mas apenas algumas ficam”.
Aquele amigo de quem não nos afastamos por toda uma vida, enquanto muitos outros nem nos lembramos, aquele tio por afinidade que amamos mais que nossos verdadeiros parentes de sangue, aquele cara que você passa a chamar de irmão, que se torna um companheiro para todas as jornadas... e que, com certeza , você assim como eu, ouviu sua mãe dizer:
“Vocês são mesmo farinha do mesmo saco”. Lembrou??
É isso! Esse amor espontâneo, que surge por empatia, é nada mais nada menos que reconhecimento de nós mesmos no outro.
Agora, eu sou louca, penso muita besteira e falo muita bobagem, mas se você aí acha que essa baboseira faz algum sentido, se entendeu ao menos o que eu quis dizer, diria que deveríamos então nos conhecer, existe uma grande possibilidade de sermos farinha do mesmo saco, e você pode estar guardando dentro de si parte de mim. Olha que lindo!
Seja bem vindo, eu lhe reconheço e lhe reverencio!!!
Alerta aos que além de loucos babam:
Se você é do tipo romântico que acredita em almas gêmeas, então eu endosso suas crença com este discurso, mas preste atenção, não se precipite, havia farinha demais em cada saco, muitas e muitas almas lhe serão gêmeas, pode colocar tudo em volta da sua vida, (farão parte), agora levar para o altar e ser feliz para sempre, acorda... é alma gêmea, mas totalmente insatisfeita como você. Aconselho tentar poligamia, pode dar mais certo nessa historia de felicidade.

2 comentários:

Camila Biau disse...

poligamia: eu voto a favor!

hihihi.

lindo texto, tia rô!

beijocas.

Diego disse...

Somos farinha do mesmo saco. Fato.