quinta-feira, 22 de abril de 2010

A vizinha recebeu flores

Choveu a noite toda. Pela manhã a cama estava tão boa, desliguei o despertador preferindo morrer a ter de sair da cama, poucos segundos... quase nada... só um pouquinho, mas foi o bastante pra perder totalmente a hora. Acordei assustada com o telefone avisando que já tinha cliente me esperando.
Que ódio, detesto que me ponham pilha logo cedo, aos tropeços e atrapalhada me arrumei como todos os dias, mas hoje nada parecia dar certo.
Claro, a escova não estava no lugar, esqueci de levar a toalha pro banheiro, o lápis de olho quebrou a ponta, a franja não obedecia ao pente, o “tic-tac” que eu queria usar pra dar um jeito na maldita não queria abrir, coloquei na boca pra abrir com os dentes e ele se prendeu nos meus lábios, arrancando pele e a meia calça que eu pretendia colocar com bota e vestido, estava furada.
Mudei rapidamente de idéia, e coloquei logo qualquer calça com suéter e escolhi um salto bem alto pra dar algum glamour às roupas tão mal escolhidas.
Saí correndo.
Esqueci de pegar a malha pra academia e os tapetes da loja, não faz mal.... vai sem ....pensei.
Em marcha acelerada, já na calçada rumo ao carro, não percebi a armadilha no piso coberto de limo, e claro voei... caí, e de salto alto.
Olhei para os lados pra ver quem assistia o tal vexame, só alguém varrendo a calçada, que teve a delicadeza de não rir. Imediatamente concluí: coitada, tá cheia de dívidas.
Porque ver uma pessoa cair, logo cedo, até pode acontecer... mas cair de salto alto.... ai é pra matar qualquer platéia de rir. Mas a moça que varria a rua ficou na dela e não riu, ela com certeza tem problemas (graças a Deus... p
ensei).
Levantei bem rápido e senti como um aviso o que o dia prometia....

Como uma guerreira segui em frente pensando, ... nada haver, ... comigo ninguém pode,... estou pronta pra enfrentar qualquer merda.
A manhã transcorreu como previsto, cheia de imprevistos, e a cada problema que eu conseguia resolver , comemorava numa espécie de gol.
Viu, você consegue, é isso ai!
Eis que no final da manhã, pela porta pude ver, um entregador abraçado a um lindo e majestoso ramalhete de rosas.... rosas vermelhas mescladas com lindíssimos botões amarelos e envolvidas em um lindo buque... Genteeeeeeeeeeeeeeee!!!! Que coisa linda.
Mas a sensação de satisfação diante de tamanha beleza durou menos que alguns segundos, tempo b
astante pra vizinha sair à porta e receber muito emocionada o buque, que era pra ela.
Gente que vaca, com
o pode uma pessoa que você mal conhece, receber flores assim na sua cara.... sem o menor constrangimento ... recebe e se mostra muiiiiito feliz e radiante, na maior cara de pau.
Ai chega né??? Melhor voltar pra casa mesmo ... o dia definitivamente acabou, não tava a fim de tentar mais nem um gol.
Fui!!!!!!!

Mas essa vizinha é ou não é uma vaca???? Acabou com meu dia.
Vai dizer que você ficou feliz por ela???? Larga de ser falsa!!!
Eu odeeeeeeeeeeeeeeeiooooooooooooooo a vizinha e suas flores.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Imediatamente concluí: coitada, tá cheia de dívidas."

Hahahaha! Catarina, sou sua fã!

Ziza disse...

é uma vaca mesmo!

Diego disse...

achei digno vc sair de salto assim, tão cedo!